terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Refutando a Terra Plana - #2




A página do Facebook "Terra Plana - Astronomia Zetética" compartilhou uma publicação de um usuário com algumas fotos de um fenômeno onde o Sol parece estar causando um reflexo no que é chamado pelos terraplanistas de "domo", um firmamento em formato de cúpula que está sobre a Terra. A publicação também contém um vídeo do Youtube em sua descrição. Este vídeo fala exatamente sobre o suposto reflexo no "domo".

O fenômeno se chama "halo solar", e também pode acontecer com a Lua - onde é chamado de "halo lunar". O halo é um fenômeno óptico que ocorre quando os raios de luz provindos do Sol ou da Lua refletem e refratam em minúsculos cristais de gelo presentes na troposfera superior, formando o reflexo que podemos ver nas imagens acima.

Os halos podem ser completos, onde é possível ver toda a circunferência do reflexo (quando o Sol ou a Lua estão altos no horizonte), ou incompletos, onde só é possível ver parte da circunferência (quando o Sol ou a Lua estão próximos do horizonte).

Existem casos mais raros onde o halo não é perfeitamente circular, e há outros halos descentralizados com o Sol/Lua.

Se você pesquisar por halo solar e halo lunar no Google imagens, poderá ver que na maioria das imagens, há uma certa nebulosidade na atmosfera, com presença de nuvens e/ou neblina.

Por conta da reflexão, alguns halos também podem apresentar uma divisão de cores, como num arco-íris.

Repare que na imagem da direita, parte do halo está refletindo na parte da atmosfera que está na frente da cidade, no horizonte, o que seria impossível se o reflexo fosse em algum domo por trás do Sol, em cima da Terra.

Esse raro tipo de halo solar mostra que a atmosfera pode gerar formatos diferentes para o reflexo, dependendo do formato dos cristais de gelo, composição, quantidade, densidade, etc... Estes reflexos seriam impossíveis em um domo que tem o formato de uma semi-esfera.


O vídeo que acompanha a postagem também mostra algumas fotos, onde o narrador diz serem registros do reflexo do sol no firmamento, mas no mesmo vídeo é possível ver uma imagem onde o reflexo acontece também em uma parte na frente de uma montanha, o que não deveria acontecer se o reflexo fosse feito por trás do Sol. 

Captura de tela do vídeo mostrando o reflexo do sol nos cristais de gelo que estão na frente da montanha.

Esta sequência de imagens deixa claro que o fenômeno do halo solar é algo que ocorre dentro da atmosfera terrestre, pode não ter sempre formatos circulares (apresentar formatos elípticos) e pode apresentar as cores do arco-íris, comprovando que o fenômeno é proveniente da dispersão de raios luminosos.

Algo interessante que também pode ser percebido nas fotos que foram compartilhadas pela página são as duas primeiras fotos:



Nelas é possível ver completamente o reflexo no suposto "firmamento", ou seja, dá pra ver as duas extremidades do domo, onde ele começa e onde termina. Segundo a própria página, o suposto firmamento deveria cupular toda a superfície da Terra, iniciando de um lado e terminando do outro lado, diametralmente oposto, como é ilustrado na imagem postada por eles no início da página:



Agora, seguindo a lógica da imagem acima e das duas primeiras fotos que eles compartilharam, podemos chegar a conclusão que: se o reflexo visto fosse feito pelo suposto firmamento, o arco formado seria extremamente maior, seguindo sobre toda a superfície do domo, de um lado até o outro, e não é isso que acontece. 
Logo, segundo as duas fotos, o diâmetro da terra-plana é extremamente pequeno, e pode ser observado no campo de visão humano, que é de aproximadamente 52,44km - como já foi demonstrado aqui - , tornando o argumento ridículo, já que 52,44km é a distância entre Copacabana e Petrópolis, no Rio de Janeiro.

75 comentários:

  1. " 1. Terra movendo-se a 66,6000 mph em torno do sol .. como é possível?.. ela permanecer no mesmo local por 24 horas sem mover um pixel no angulo da filmagem. 2. É esfera oblata, não uma esfera perfeita de acordo para Neal DeGrass.. então porque aparece esfera perfeita na filmagem?. 3. Não devia haver algum tipo de atmosfera visível em torno dela? 4. Qual é a sua explicação para a ausência de estrelas ? 5. Onde está a lua o tempo todo ? "

    http://www.nasa.gov/press-release/daily-views-of-earth-available-on-new-nasa-website

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, mas o que isso tem a ver com o artigo? Se você puder ao menos usar argumentos contra o que foi escrito aqui, ao invés de jogar várias perguntas aleatórias, eu ficaria deveras agradecido.

      Excluir
    2. Os experimentos sobre sundogs já foram realizados.. agora so trata-se de mostrar quem é realmente a Nasa...

      1ºhttps://www.youtube.com/watch?v=gcOtmQ2njNQ
      2ºhttps://www.facebook.com/JohnCris36/videos/10153246549188348/

      Excluir
    3. Por que diabos você e seus amigos sismam em falar da NASA? Em momento algum eu citei a maldita NASA no artigo, parem de tentar responder tudo colocando ela no meio. O conceito da esfericidade da Terra já existia há mais de 2000 anos antes da criação da NASA, pare de ser patético e de ficar forçando essa idiotice em todo lugar.

      Excluir
    4. Pela sua resposta reparei que ficou sem argumentos... claro que a Nasa é responsável.. pois foi dela e de seus cientistas que surgiu toda a trampa para enganar-nos em relação ao formato da terra... começando na ida a Lua e atualmente com sondas em marte... tudo fakeria e cgi.. arranjando curvas onde não existem.. enfim... as pessoas só precisam de seus olhos para verem a realidade... nada mais

      Excluir
    5. Você leu o que eu disse? Aristóteles e Eratóstenes já cogitavam o globo milhares de anos atrás. A NASA é apenas UMA das dezenas de agências espaciais, que só existe há 57 anos.

      E sem argumentos para quê? O próprio vídeo que você postou em seu perfil se refuta com uma imagem mostrando o reflexo na frente da montanha. O autor do vídeo ainda diz que o reflexo causado na hora do por do Sol é por causa do firmamento, quando na verdade é apenas um SunFlare causado na lente da câmera. Sua resposta não tem qualquer base.

      Excluir
    6. algumas perguntas... esse domo é feito do que? de vidro, plastico..., o que? kkkkkk que ridiculo, vamos parar de mandar foguetes pro espaço, ja imaginou se a gente quebrar esse domo? o ar vazando.. aff tamo ferrado.... pergunta para os terraplanistas, onde o cometa halley se esconde por 76 anos? e pq ele sempre demora o mesmo tempo pra passar?, saturno é plano tb? como explicar os anéis então? saturno foi inventado? então o que eu estou vendo no meu telescópio? os planetas são globos e so a terra é plana em um domo divino? de onde vem os meteoros? eles entram por uma porta nesse domo?... vcs preferem acreditar que Deus veio na terra estuprou uma virgem e seu filho um semi-Deus cheio de poderes de herói se deixou ser pregado numa cruz??? o mundo ta uma merda e a explicação e a presença de vcs idiotas inuteis!!!

      Excluir
    7. otimo argumento amigo,agora vao dizer q os telescopios mentem.affs

      Excluir
    8. Terraplanistas são desprovidos de intelecto. Nunca viram um lançamento. Kkkk patéticos

      Excluir
    9. O pior de tudo é que os caras usam a bíblia para defender essa aberração de terra plana. Daí fica parecendo que os cristãos, em sua maioria, acreditam nessa idiotice.
      Esperando base bíblica que sustente essa heresia dos terraplanistas ditos cristãos!
      Não caras pálidas, tentem outra estória, pois essa já é velha!

      Excluir
    10. Mas como a terra e plana se aqui no Brasil tá um dia de sol e na China tá noite pq se fosse plana não era pra tá sol em todo mundo?

      Excluir
  2. ** Altitude: 121 000 ft (36880.80m)
    Linha Horizonte/plana no chão: Nivel dos Olhos
    Linha Horizonte/plana a 121 000 ft: Nivel dos Olhos
    Angulo entre linha horizonte Chão e linha horizonte a 121 000 ft: 0º
    Conclusão: IMPOSSIVEL ANGULO 0º numa esfera a 121 000 ft de altitude. (Só possivel num planalto)


    https://www.youtube.com/watch?v=WQITXbcz2hg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me explica como isso acontece sendo que a Terra está girando a mais de mil por hora , as nuvens e toda a atmosfera iriam mudar em um segundo esse tal "Halo" iria durar uma fração de segundos apenas , pois a mil por hora tudo no céu estaria mudando rapidamente. A Terra é plana meus caros!

      Excluir
  3. Este Video mostra como Nasa Cria a Terra.. https://www.youtube.com/watch?v=GEn98NAC6ak

    ResponderExcluir
  4. ex-funcionário da Nasa Revela como Nasa descobre os planetas https://www.youtube.com/watch?v=7bwLDXrAYIc&google_comment_id=z13xet3j5svjxdw0c22yehnbxuv0zvq0t&google_view_type

    ResponderExcluir
  5. A curvatura da terra que não existe em mais de 60 milhas de distancia.. Chicago skylite deveria estar bor baixo da linha do horizonte https://www.facebook.com/JohnCris36/posts/10153139085783348?pnref=story

    ResponderExcluir
  6. E como nasa faz exploração espacial.. vídeo foi deletado do youtube... https://www.facebook.com/JohnCris36/videos/10153247952603348/?pnref=story

    ResponderExcluir
  7. Agora pensem com a inteligência que Deus deu a vocês, como explicar que o homem não voltou a lua, a muitos anos atrás era possível, agora com toda tecnologia não seria interessante??? Mas eles não falam isso, nem comentam nada, só exite robôs lá fora e telescópios, isso porque está claro que eles não podem fazer isso, a suposta ida a lua foi toda filmada aqui da terra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voltar na lua pra q? uma viagem dessa custa muito mas MUITO caro, vc, nem eu, nem ninguém aqui tem o conhecimento necessário sobre construção de foguetes e sobre física pra simplesmente dizer q "ah não voltaram lá pq foi tudo mentira" já foram lá, já sabem o q tem lá, o tipo de solo... não tem q ficar indo lá todo ano como se fosse uma viagem de férias pq não é assim q funciona as coisas.

      Excluir
    2. E desde quanto dinheiro foi problema pra esses caras? Acontece que a.lua nunca foi explorada nem.nunca vai ser, aceita que dói menos globistas afeminados

      Excluir
    3. quero ver quando eles mandarem o povo de volta a lua e a marte o que você vai dizer? adianta algo se você vai achar que é mentira? não adiantaria o superhomem vir te levar la no ceu e te mostrar a curvatura da terra que você vai dizer que é ilusão quando a sua hipocrisia acabar podemos conversar até la continue sua luta contra o grande dragão da Nasa senhor dom quixote

      Excluir
  8. a terra nao é plana ficou nervosinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor Não Misture Ciencia e Religião vai ter briga aqui com isso

      Excluir
    2. existe uma frase que tem que levar em consideração amigo.... e se tudo que você acredita estiver errado.? a biblia por sua vez foi escrita com mais de trinta autores e num periodo de mais de 1000 anos e relata essa terra plana. o que a nasa diz e manda imagens são por ela produzidas, logo entao .... o que é verdade?? com a nossa mente concordo que é dificil acreditar nisso.... mas Deus é Deus assim como está escrito na biblia.... não somos acaso da natureza ne uma evolução de uma bacteria ou animal... acredito que somos especias e de uma perfeição Divina..... se acreditamos que Cristo suiu ao céu??? nao esta no espaço mas sim num lugar muito bem protegido e com uma chave que somente o filho de Deus pode dar... isso esta escrito....

      Excluir
  9. Se o halo solar é feito pelos cristais de gelo na camadas superiores da atmosfera e em algumas fotos ele aparece na linha do horizonte, porque ele não possui curvatura?

    ResponderExcluir
  10. O amiguinho está ganhando quanto para ajudar a convencer a resistência? Não vejo provas, somente "idéias", "teoremas", "ciência", etc. Prove que a Terra é um globo. Prove a inclinação. Uma imagem que prove a inclinação, só isso que eu gostaria de ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de ver uma imagem que prove o contrário também, porque até agora não vi..

      Excluir
    2. Lance um balão tereologico ao espaço e tire suas conclusoes.

      Excluir
    3. A Terra é MAIS PLANA que o GLOBO. LOGO A TERRA É PLANA!!!! RSRSR Escrevendo ( falando )sério, a Terra está mais pra plana do que para o globo. Rs

      Excluir
    4. Provas tem um monte mas o que mais vejo é hipócritas chamando as provas de "ideias", "Teoremas" e "Ciência" como se fossem grandes sábios, questionar é saudável mas ignorar evidencias é hipocrisia, não importa quantas provas mandamos para você ou vocês não vão fazer as provas ou vão dizer que quem fez esta mentindo. enquanto vocês nadarem no pântano da ilusão e achar que estão no Spa da verdade estarão contaminados com a podridão da hipocrisia

      Excluir
  11. Terra plana ??? Oh as ideia !!! Kkkk então quer dizer que a terra e uma pizza gigante!! Por favor gente saiam dessa furada de terra plana ,qualquer imagem de satélite comprova que a terra e redonda ou vai dizer que não acredita em satélite?? Por exemplo aqui no hemisfério sul não podemos ver a estrela polar, se a terra fosse plana poderíamos ,também e possível você percorrer dez mil quilômetros em linha reta e depois virar 90 graus a direita,percorrer mais dez mil quilômetros e virar novamente 90 graus a direita assim vc chegará no msm lugar completando um triângulo com trez ângulos de 90 graus que só é possível em uma esfera caralho!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parei de ler hora que Vc falou imagem de satélite, vai pesquisar e saia da matrix jovem

      Excluir
    2. linha reta ??? nao passa na sua mete que tudo que voce sabe foi aprendido onde??? por mais que nós possamos querer saber mais , vamos sempre saber o nos ensinam .... entende??? mesmo uma transmissão ao vivo de jogo ou qualquer coisa , tem como ser manipuladas.... por isso tudo tem que ser investigado.. mas infelismente por toda a nossa vida não conseguiremos saber o que realmente é.....

      Excluir
    3. linha reta ??? nao passa na sua mete que tudo que voce sabe foi aprendido onde??? por mais que nós possamos querer saber mais , vamos sempre saber o nos ensinam .... entende??? mesmo uma transmissão ao vivo de jogo ou qualquer coisa , tem como ser manipuladas.... por isso tudo tem que ser investigado.. mas infelismente por toda a nossa vida não conseguiremos saber o que realmente é.....

      Excluir
    4. Vamos raciocinar. ...Se o Sol é GIGANTESCO como nos tem ensinado e a terra simulando um grao de arroz, porquê o Sol não puxa a TERRA, já qUE existe a BENDITA GRAVIDADE que o maior puxa o menor. AMÉM! ? Gravidade, satélite, homem a Lua, foto da Terra redondinha ( pelo menos deveria ter o formato de um testículo e não uma esfera perfeita ).Evolução, nada surgiu do nada BigBang ( antes mesmo acreditar que o Jumento de balaao falava ). Explosão constrói alguma coisa??? Globalista são desprovidos de intelecto mesmo!!! Não pesquisam, não analisam os fatos cautelosamente e se precipitam em responder questões simples.

      Excluir
  12. haha vendo a imagem ali em cima da terra plana dentro do vidro, o sol e a lua acima. Se fosse assim, quem mora na Antarctica ve o outro lado da lua. Pra quem mora no centro a lua é sempre cheia. Já no Brasil agente enxerga embaixo dela. Po se o sol tá tao perto da terra e ele é gigante, entao a terra é incrivelmente ENORME. Logo demoraria uns 4 ano-luz pra chegar no japão de avião. Se aterra é plana eu consigo subir um pouco e ver a china daqui. Pelo que vejo o sol se poe nas montanhas e não diminui nas montanhas. Será que a Nasa controla nossos olhos também?? Ai meu Deus.. Terraplanistas...vem cá.. Vcs ainda tem medo de morrer na fogueira? Calma, já passou.. tudo bem. relaxa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk ,vc nem assistiu os vídeos cara na teoria da terra plana o sol não é tão gigante como falam pôr ai

      Excluir
    2. Deu pra ver que você não entende nada sobre o funcionamento do sol e da lua na teoria da terra plana. Você não enxerga a china se subir mais alto, devido ao ar não ser totalmente transparente. Existe uma densidade atmosférica que impede a visão de alcançar longas distâncias.

      Excluir
  13. pessoal a terra é um esfera imperfeita! na bíblia diz que o espírito V de Deus aceitou sobre, o globo da terra!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pergunta.! Os apostolos estudaram o espaço ??? Eles eram astrologos, astropologos ou algo do tipo ??? Tenho essa curiosidade.

      Excluir
  14. A tecnologia de hj nos permits tirar nossas próprias conclusões.
    Eu conclusion que a terra é plana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maycu SaluInrustido, e o seu Cú é bola. Aí que vontade de chutar um CU BOLA.

      Excluir
    2. então você diz que com a tecnologia de hoje sua conclusão é que a terra é plana? hum imagino que todos os agrimensores que ajudaram a medir o tamanho dos cabos de fibra que transmitiu esta asneira do seu computador para o data center onde este blog esta hospedado e mandou de volta para o computador que eu estou usando? ou quem sabe isto foi transmitido do seu smartphone para as centrais de internet da sua empresa telefônica que por sua vez utiliza satélites e antenas para retransmitir os sinais já que se a terra fosse plana bastaria ter apenas uma única torre alta para estas transmissões

      pelo visto você usa bem a tecnologia

      Excluir
    3. não preciso da tecnologia para deduzir o formato da terra apenas dedução logica do quanto esta teoria da conspiração não tem sentido, acontece que terraplanista é como a centopeia humana o que um caga o outro come, existem centenas de comprovações que a terra é esférica algumas elas nem precisa de tecnologia mas vocês preferem aplaudir cara colocando régua no horizonte e chamam isto de ciência zetetica...

      Excluir
  15. A terra é plana
    ao invés de ficarem ridicularizando a idéia
    por que não tentam provar o globo?
    Vão dizer que é porque outros cientistas já fizeram isso???
    Façam o cálculo de curvatura em uma esfera com 40.075 km de circunferência e concluam por si mesmos.
    Se tem domo, não tem domo, se tem fim, não tem fim, se tem borda ou não... isso não precisa ter resposta pra que o globo seja mentira... abram suas mentes doutrinadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero que algum filho da puta terraplanista sem cérebro me responde apenas essas seguintes duas perguntas:
      1. Aonde o cometa Halley se esconde nos 76 anos que ele não aparece? No cu dos terraplanistas?
      2. E Saturno? Como tem anéis se é plano? O meu telescópio mente pra mim? Ou é um holograma da NASA?

      Bando de inúteis sem cérebros.

      Excluir
    2. boa noite... voce estuda o que e onde.... tudo que sabemos sao informacoes dada a nós.... as conclusoes podem ser tiradas por nós mesmos...... acredito sim que o governo mente.... e isso é pelo poder.... existe perguntas sem respostas uma delas é essa a terra é plana?? a terra é um globo??? a biblia fala disso e nós fomos influenciados pelos americanos e russos.... o que eles sabem??? isso que é a questão....

      Excluir
    3. boa noite... voce estuda o que e onde.... tudo que sabemos sao informacoes dada a nós.... as conclusoes podem ser tiradas por nós mesmos...... acredito sim que o governo mente.... e isso é pelo poder.... existe perguntas sem respostas uma delas é essa a terra é plana?? a terra é um globo??? a biblia fala disso e nós fomos influenciados pelos americanos e russos.... o que eles sabem??? isso que é a questão....

      Excluir
    4. Vou comprar um Puta telescopio enbarcar em um avião e ver se consigo enxergar a china... afinal, A terra é Plana.

      Excluir
    5. MayCU SaluINRUSTIDO esqueceu que a atmosfera *não* é 1000% Limpa. Provou ser um Desprovido de intelecto. Tentou pagar de bichao. Deu o toBA.

      Excluir
    6. a prova é muito simples João Filipe tem varias mas vou dizer apenas uma sabe o cruzeiro do sul, passe uma noite observando ele e me responda como tem polo celeste sul na terra plana? apenas esta prova, você é capaz de explicar o movimento de dois polos num disco?

      Se você ignora provas não significa que elas não existem significa que você é hipócrita esta historia de que não da para saber se a terra é esférica é coisa de gente com preguiça intelectual severa.

      Vai faz só este experimento tudo que você precisa é uma noite sem nuvens se você for do sul ou sudeste é ainda mais fácil ver, astronomia zetetica não é isto? ver com os próprios olhos? ta ai a chance

      Excluir
  16. Pessoal a terra é plana. Isso é coisa dos iluminates que veio dominar o mundo e enganar nos atoa. As imagens do satelites sao mentirosas, elas nao tiraram fotos da minha casa, passou uns elicopteros filmando tuda minha rua e depois eles montaram metros por metros, não usem o gps é coisa do demonho.... Ta na Biblia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou terraplanista. Mas é de se saber que GPS pode ser uma triangulacao de sinal via torre.( Por isso não existe GPS acima de 8500 MTS de altura). E fotos de residência, qualquer drone faz....

      Excluir
  17. Se todas estas questões, fossem voltadas para à palavra de Deus,acredito que o ser humano, chegaria a um concenso. Não consigo entender, por que dúvidar da palavra de Deus, dar todo crédito, à alguns lunáticos, que tentaram e ainda tentam,tirar a credibilidade das escrituras. Um dia todos terão a resposta do eterno!

    ResponderExcluir
  18. creio que é muito facil em pleno seculo 21 é so mostrar uma foto da terra tirada do espaço sem a necessidade de computação grafica é muito simples alguem ai conhece alguma foto da terra tirada do espaço sem ser as ficcionais da apolo17 poderia posta-la aqui.

    ResponderExcluir
  19. ha mais uma coisa se possivel uma foto da terra e as estrelas ao fundo tb não é possivel que não seja impossivel uma coisa besta como esta pode po-la aqui para acabar de vez com esta discurssão.

    ResponderExcluir
  20. Segundo essa imagem da Terra Plana, com um domo, fica fácil humilhar a falta de inteligência dos terraplanistas, pois ali mostra o Sol e a Lua bem acima, mas, se assim fosse, como seria dia na China enquanto fosse noite no Brasil? Se para ficar de noite o Sol estaria do lado de baixo da Terra, então todo o mundo viveria a luz do sol ao mesmo tempo e o anoitecer também ao mesmo tempo né?

    ResponderExcluir
  21. Acho q sou o q menos tem informações sobre o assunto por aqui. Mas tenho uma dúvida e pergunto para os terraplanada.
    Já vi explicações dizendo q a terra é plana e no centro dela fica o polo norte e o polo sul cobre toda extremidade do domu. Admitindo q a estrela polar no polo norte fica na posição 90° e a medida que nos aproximamos dá linha do Equador essa posição vai para os 180° como explicar isso sem se cogitar uma curvatura?
    Outra coisa, se o céu é apenas para o alto, não havendo céu na parte de baixo do globo terrestre, que seria achatada, como explicar os movimentos das estrelas em torno do ponto fixo, onde se localiza a estrela polar??
    Se as estrelas possuem movimentos circulares em torno dá estrela polar, pq esses círculos em relação ao Brasil, onde vivemos, não podemos notar os movimentos circulares perfeitos a 90° graus, pois de qualquer parte dá terra, ao se traçar retas verticais em relação ao céu, deveríamos cortar os círculos perpendicularmente é isso só acontece para quem está no polo norte.
    Né expliquem isso melhor!!

    ResponderExcluir
  22. Gente, tomem cuidado, desde a criação do telescópio a Nasa e a ONU vem hackeando eles, (porque dentro de cada lente existe um microship que pode ser facilmente hackeado) então não acreditem no que vcs veem no telescópio pq é tudo mentira!!! KKKKK viu como é fácil virar um terraplanista

    ResponderExcluir
  23. Se a terra é plana e tem um domo,
    Como e que a pressão atmosférica muda em lugares diferentes.
    Nivel do mar e montanhas deveriam ter a mesma pressão ja que fica tudo fechado pelo domo,como uma panela de pressão.
    Me expliquem isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isto mesmo, além disto eles falam que o polo norte e a antartida são gelados por que o sol fica dando voltas acima do equador, entao as montanhas no himalaia deveriam ser bem mais quentes que o desertodo saara já que esta mais perto do sol

      Excluir
    2. Então qual a rota aérea mais curta de Santiago no Chile para a Austrália? Passando por cima do círculo polar Ártico? Vá tomar no rabo!

      Excluir
  24. a Terra n e Plana, e Nem Redonda
    A TERRA É UM TETRAEDRO

    ResponderExcluir
  25. GLOBALÓIDE É TÃO ALIENADO QUE QAUNDO SE VÊ ACUADO, SEM ARGUMENTAÇÃO CONVINCENTE, SÓ SABE AGRADIR E XINGAR PRA TODO LADO! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe de uma coisa? Voces tem mais que que se lascar e acreditar em Terra plana mesmo! Burro tem que ser ignorado mesmo! Deixem quem tem algo a contribuir para o progresso enquanto alguns tontos ficam bitolados em vídeos que aparecem de uma hora pra outra. Quem falava nisso 5 anos atras?

      Excluir
  26. Quem acredita no globo, também tem que acreditar e não negar que evoluiu da bactéria, depois virou um macaco e depois virou humano! Porquê a mesma "ciência" diz isso tentando negar o Criador em todas baboseiras que inventam, colocando o sol como todo poderoso nesse "sistema solar" que inventaram. Só alguém descendente de uma bactéria pra acreditar tanto assim na "ciência do globo"!!!!
    ������������������������������������������������������������������������ Aceita que dói menos.
    A TERRA É PLANA e pronto!!!!!!!����

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem acredita no globo, também tem que acreditar e não negar que evoluiu da bactéria, depois virou um macaco e depois virou humano! Porquê a mesma "ciência" diz isso tentando negar o Criador em todas baboseiras que inventam, colocando o sol como todo poderoso nesse "sistema solar" que inventaram. Só alguém descendente de uma bactéria pra acreditar tanto assim na "ciência do globo"!!!!
      ������������������������������������������������������������������������ Aceita que dói menos.
      A TERRA É PLANA e pronto!!!!!!!����

      Cara, não mistura as coisas para tentar forçar tua crença! O sistema solar não foi inventado, ao contrário de tua terra plana. O sistema solar foi e é verificado diariamente pelos astrônomos! Cite uma observação tanto atual quanto dos antigos que o Sol se move sobre um plano! Cadê o estudo? Nem os povos antigos viam isso. Só invenção desse movimento anticientífico! A esfera armilar, um instrumento milenar, demonstra como os povos antigos já observavam o movimento do Sol em órbita e não como sobre um plano! Vocês só passam vergonha.

      Excluir
  27. eu realmente não concordo com essa afirmação de que seja reflexo de domo, mas pode me explicar como é possível observar esse fenômeno por minutos (talvez horas, não conheço sobre) se a terra está girando tão rapidamente, assim como a atmosfera, assim como o sol? não deveria haver pelo menos uma falha de segundos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu realmente não concordo com essa afirmação de que seja reflexo de domo, mas pode me explicar como é possível observar esse fenômeno por minutos (talvez horas, não conheço sobre) se a terra está girando tão rapidamente, assim como a atmosfera, assim como o sol? não deveria haver pelo menos uma falha de segundos?

      Cara, tua ignorância só demonstra o motivo de ser terraplanista. Por acaso, em um avião, todos os fenômenos dentro dele se movem conforme a velocidade do avião? Claro que não? Por causa da inércia, todos os corpos estão no mesmo ritmo da velocidade de rotação da Terra. E mais. Já observou a velocidade angular do ponteiro das horas de um relógio ? Pois bem, a velocidade angular de rotação a Terra é a METADE dessa velocidade! Ou seja, referencialmente, é muito lenta!

      Excluir
  28. Reflexo dos raios de sol e de lua??? Mas desde quando a lua tem luz propria pra emitir raios de luz???

    ResponderExcluir

  29. Olá, vou deixar uma pergunta bem simples, bem se realmente estiver interessado na verdade dos fatos, ou apenas aceitar tudo como certo

    Supondo que você esteja numa praia, céu limpo e ensolarado e observando o navio sumindo no horizonte a sua frente


    opção 1 - O navio começou a descer pela circuferência da terra?
    opção 2 - O navio não está descendo pela curvatura da terra porque a terra é plana?


    Se a opção escolhida por você é a opção 1, como então a agua está chegando até você que está na praia já que supostamente o navio está descendo pela curvatura da terra a sua frente? O navio está ou não descendo a sua frente pela curvatura do planeta?

    Sinto muito discordar mas na natureza não existe água que sobe e sim agua que desce até se nivelar, e o navio supostamente está descendo ou não?


    agora se você escolheu a opção 2 você pensa como eu, o navio sumiu da sua vista por aquilo que aprendemos nas escolas (engenharia, desenho, fisica) chamado de perpectiva, além da nossa baixa capacidade de visão ser muito limitada não chega nem perto da capacidade de visão de uma águia, pois se tivessemos um binóculo, telecópio, etc, com alto poder de zoom de aproximação, aquele mesmo navio voltaria a ser visto novamente


    E a água de todo oceano do nosso planeta que é plano é nivelada, e se ela está nivelada à nossa vista é justamente porque agua está no topo da superficie e não fazendo volta por um suposto planeta globo,


    exemplo se pergarmos um globo de vidro de uma lampada de nossa casa e enchermos esse globo quase totalmente de água, essa agua estará apenas nivelada no topo(e não nas laterais porque o globo de vidro é redondo)e você pode fechar esse globo com uma tampa e girar ela vontade no seu proprio eixo que essa água sempre estará nivelada no topo e não nas laterais, assim como na caixa d' água, num lago, etc, somente no topo estará nivelada. E em nenhuma construção de prédios e casas no mundo é erguida sem antes nivelar a base da construção no sentido horizontal. Ai sim depois que se fez base da construção na horizontal é que se pruma as paredes na vertical, como se daria isso se supostamente viveemos num planeta com forma de um globo, unico lugar que poderia ser nivelada a base no sentido horizontal seria no todo ou perto do topo do globo e não nas laterais e nem abaixo.



    Na natureza não existe mágica, assim como não existe correnteza de água que sobe por ela, se isso fosse real, qualquer pessoa poderia tirar uma foto ou observar essa água mágica pessoalmente, em qualquer localidade do planeta.

    ResponderExcluir