segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Resposta à página da Terra Plana - #1




A página Terra Plana - "Astronomia Zetética" do Facebook publicou um vídeo, alegando ser impossível ter o Sol e a Lua acima do horizonte ao mesmo tempo, e haver sombra na Lua, já que a Terra não está no meio para causar a sombra.

Eles dizem que os "globalistas" dizem que a sombra da lua na verdade é a sombra da Terra. NÃO, isso NUNCA foi dito por alguém sério. A sombra da Terra é projetada na lua apenas em eclipses lunares. Em qualquer outra ocasião, a sombra que vemos na Lua é dela mesma!

Acho interessante uma página que tem como argumentos para várias perguntas a "perspectiva" não entender o básico de luz/sombra para pensar racionalmente sobre isso.

Segue abaixo um esquema que fiz para que possam compreender o que acontece:

Ilustração fora de escala

A Lua faz sombra em si própria! Quer ver uma coisa legal? Pegue uma bola de basquete e aponte-a para o Sol. Veja-a de lado. Verás que metade da bola ficará iluminada, e a outra metade não! Isso não quer dizer que existe alguma coisa entre você e a bola para causar a sombra que é vista.

Ficou fácil de entender agora, terraplanistas?! Lembrem-se, o espaço é tridimensional, e não bidimensional. Portanto, não é tão simples reproduzir acontecimento espaciais em uma ilustração bidimensional.

30 comentários:

  1. o problema não é acreditar na terra plana, o problema é acreditar que as pessoas no Japão estão de cabeça pra baixo! me perguntava por que eles não caiam , hoje eu sei por que não caem! o globo é uma mentira, a terra é plana!

    ResponderExcluir
  2. Qual a velocidade de um satélite em órbita? Pq eu não preciso ficar redirecionando minha antena para manter o sinal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. satelites geostacionario tem mesma velocidade angular da terra

      Excluir
    2. RESPOSTAS: Satélites Geoestacionários (satélites que acompanham o giro da terra esta orbita fica a uns 36.000km acima da superfície, aos nossos olhos parecem que estão parados o Sistema de GPS usa 3 satélites nesta orbita formando um triangulo assim o ponto cego de um dos satélites é coberto pelos outros

      Excluir
  3. Como foi possível ver o sol e a lua cheia, com quase 99%, ao mesmo tempo na cidade de canudos/BA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é possível ver o Sol e a Lua cheia em uma Terra Plana?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. como não é possível ver o sol e a lua a noite na terra plana? por que não da para ver o monte aconcagua de São Paulo? por que o Cruzeiro do Sul gira ao redor do polo celeste Sul se isto não existe na terra plana? porque não da para ver a estrela polar além do equador? porque terraplanistas não olham para o ceu ao invés de ficar repetindo baboseiras pelo viés de confirmação?

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Como é possível ver o sol e a lua 99% cheia ao mesmo tempo, como ocorreu e filmado em Canudos/BA?

    ResponderExcluir
  7. Existe um grande equívoco dos terraplanistas, ele não filmou a lua qdo estava cheia ele filmou a lua no dia que ela ia ficar cheia. A lua do é cheia qdo atinge os 180 graus de oposição ao sol. E tb não são todos os dias de lua cheia que dá pra filmar lua e sol juntos. O canal olho de rápido a respondeu isto muito bem.

    ResponderExcluir
  8. Este é o ponto chave de toda a discussão, bem elaborado pelo bloguista: "Lembrem-se, o espaço é tridimensional, e não bidimensional. Portanto, não é tão simples reproduzir acontecimento espaciais em uma ilustração bidimensional". As pessoas que creem na terra plana desconsideram este fato, além do principio de geodésica, perspectivas tridimensionais, escalas de grandeza dos fenômenos físicos. O planeta parece plano, sim, na nossa perspectiva em solo e olhando para o céu. Mas não é plano, quando visto de uma perspectiva externa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conhece august picard e charles kipfer? Eles foram os primeiros homens subirem com segurança até a camada superior da atmosfera da Terra e duvido q vcd saibam como eles descreveram a terra vista a 16 km de altura,história de sua aventura supera a ficção. Durante a subida, a bola de alumínio começou a vazar. Eles estancaram desesperadamente com vaselina e resíduos de algodão, parando o vazamento. Na primeira meia hora o balão se atirou para cima nove milhas. Através das escotilhas, os observadores viram a Terra através de uma névoa cor de cobre e depois azulada. Parecia um disco plano com bordas viradas pra cima.

      Excluir
  9. O desenho ilustrado esta correto so na relidade a sombra lua e invertida quando se ve durante o dia...observe e verá. eu duvidava também ate eu ver com meus proprios olhos cheguei ate filmar seguiser mando o video que prova. Obrigado pelo o blog! mas a terra e plana.

    ResponderExcluir
  10. Como pode haver tanta gente ignorante a acreditar que a Terra é plana,cambada de idiotas, com tanta prova cientifica,Copérnico também dizia que a Terra era o centro do Universo,voltem prá escola seus idiotas...

    ResponderExcluir
  11. Isso que dá fumar tanta erva, fica achando que a terra é plana pois o cérebro atrofiou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE É O SEU ARGUMENTO? PARABENS!!!

      Excluir
    2. Lucas e adianta ter argumento com vocês? existem provas aos montes que a TERRA É ESFERICA mas vocês ignoram inventando mil desculpas faz o seguinte apenas observe o movimento da constelação Cruzeiro do Sul por algumas noites e me explique como na terra plana tem DOIS POLOS CELESTES? e ai você vai fazer este experimento e testar a verdade ou vai preferir viver no conforto da sua ilusão hipócrita?

      Excluir
  12. Eu gostaria de saber de onde obtiveram as informações da lua se nunca foram lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mesmo que a ida do homem a lua não fosse real (foi e não adianta chorar) não precisa ir a lua para observar ela já tínhamos muitas informações sobre a lua desde a invenção da luneta, desde o tempo de galileu se observa que a lua possui crateras vales de lava basáltica resfriada, crateras com raias, você pode comprar um telescópio e olhar por si mesmo, só parar de gastar dinheiro com chapéu de alumínio que você consegue comprar um telescópio razoável e ver por você mesmo

      Excluir
  13. Falar que somos burros e sem argumentos eu ate concordo, quero ver questionar o doutor geofísico Afonso. Prova pra eu que você pertence a uma classe superior, e nos deu seu argumento no video dele

    ResponderExcluir
  14. No modelo globalista, os raios de sol vêm do Sol como se ele fosse plano e incidem sobre uma Terra redonda, ele é inconsistente. No modelo mais preciso, o Sol é REDONDO, COMO DEVERIA SER, e a Terra que é plana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bem se ve que você faltou as aulas de geometria né? calcula o ângulo necessário para que duas linhas de 150.000.000km de comprimento com origem em comum se afaste 1m ai tenta ver se elas praticamente são quase paralelas

      Excluir
  15. Como a gravidade não puxa as nuvens para baixo mas fazem elas voarem na mesma velocidade da rotação da terra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se você não entende a diferença entre força centrifuga e Gravidade como pretende ter argumentos para defender a terraplana? como pode questionar algo que não entende? se eu não entendo nada de medicina então posso fumar 15 cigarros por dia por que câncer de pulmão não existe, este é seu argumento?

      Excluir
  16. A gravidade puxa tudo para si, não move nada no sentido da rotação da terra.

    ResponderExcluir